band.com.br

Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 28 de janeiro de 2013 - 15h53

Oito militares morreram no resgate as vítimas

Todos eles estavam de folga no dia do acidente e morreram ajudando os bombeiros no resgate às vitimas do incêndio
Leonardo Machado de Lacerda trabalhava como primeiro-tenente no 1º Regimento de Carros de Combate / Reprodução/Facebook Leonardo Machado de Lacerda trabalhava como primeiro-tenente no 1º Regimento de Carros de Combate Reprodução/Facebook

 

Oito militares morreram tentando salvar as vítimas do incêndio que atingiu uma boate em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, na madrugada do último domingo. De acordo com o Comando da 3ª Divisão do Exército, todos estavam de folga e dentro da boate no dia da tragédia.

 

Leonardo Machado de Lacerda trabalhava como primeiro-tenente no 1º Regimento de Carros de Combate. Brady Adrian Gonçalves Silveira era segundo-tenente da 13º Companhia de Comunicações  Mecanizadas de São Gabriel. Rogério Floriano Cardoso e Lucas Leite Teixeira  eram cabos, sendo o primeiro do 29º Batalhão de Infantaria Blindado e o segundo do 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsada. Leonardo de Lima Machado e Luciano Tagliapetra Esperidião eram soldados. Daniele Dias de  Mattos era capitão médica e Diego Silvestre, terceiro-sargento do 8º Regimento de Cavalaria Mecanizada.

 

Daniele e Diego eram naturais do Rio de Janeiro. Ela era lotada no Hospital Central do Exército no Rio e estava de férias em Santa Maria desde o início do mês. Ele era oficial do Exército, formado pela Academia Militar das Agulhas Negras em 2007 e tinha sido transferido para o 1° Regimento de Carros de Combate da cidade no sul do país.

 

Veja imagens:

Vítimas estavam na casa dos 20 anos
As fotos da tragédia em Santa Maria
RS: emoção marca reconhecimento de vítimas

Veja vídeos: 

Banda usou sinalizador em outro show; veja
RS: Uma garota morreu nos meus braços, conta sobrevivente
Seguranças teriam bloqueado as portas por um minuto

 

Infográfico

Tiago Rosa/Portal da Band

 

Cadastrando-se em nossa newsletter, você receberá diariamente em seu e-mail as últimas Notícias do Band.com.br
Aceito receber e-mails da Band e parceiros