band.com.br

Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 28 de março de 2013 - 06h34

SP: policial que cumprir meta pode ter bônus

Efetivo das regiões onde houver redução de crimes será premiado; valores e critérios ainda estão sendo definidos
Ideia é que sejam fixadas metas aos policiais / Eduardo Anizelli/Folhapress Ideia é que sejam fixadas metas aos policiais Eduardo Anizelli/Folhapress

Policiais civis e militares de São Paulo que conseguirem reduzir os índices de criminalidade nas regiões onde atuam vão passar a receber bonificação do Estado. A proposta foi apresentada na última quarta-feira pelo secretário estadual da Segurança, Fernando Grella, a comandantes da PM (Polícia Militar) e diretores da Polícia Civil.

Leia mais notícias do Metro São Paulo

A ideia é que sejam fixadas metas de redução de violência. A bonificação poderá ser paga em dinheiro ou em vantagens na hora de concorrer a uma promoção. Ainda não há data definida para o início dos bônus.

O objetivo é motivar o efetivo a combater a violência após a divulgação dos últimos índices da criminalidade. Dados do último bimestre, comparados ao mesmo período do ano anterior, mostram que, na capital, os casos de latrocínio - roubo seguido de morte - cresceram 114%. Os de homicídio doloso - quando há intenção de matar - 15%.

A proposta seguirá para o gabinete do governador, mas já encontra resistência em associações que representam os policiais. Para o presidente do sindicato dos delegados, George Melão, a proposta é uma “vergonha”. “Queremos salários decentes. Temos a segunda pior remuneração do país”.

A associação dos policiais civis informou que “há ferramentas de avaliação mais eficientes, como o número de prisões efetuadas”. Duas associações de policiais militares foram procuradas, mas não se manifestaram.

Confira outras edições do Metro pelo Brasil

Cadastrando-se em nossa newsletter, você receberá diariamente em seu e-mail as últimas Notícias do Band.com.br
Aceito receber e-mails da Band e parceiros