band.com.br

Tamanho de fonte
Atualizado em sábado, 6 de abril de 2013 - 14h59

São Sebastião: banhistas devem evitar praias

Vazamento de derivados de petróleo atinge cidade do litoral de São Paulo

Diante de um vazamento de derivados de petróleo ocorrido na última sexta-feira, em São Sebastião, no litoral de São Paulo, a prefeitura da cidade pede que os banhistas evitem as praias localizadas no centro e costa norte do município. São elas: Porto Grande, Deserta, Pontal da Cruz, Arrastão, Portal da Olaria, São Francisco, Figueira, Cigarras e Enseada.

“A Vigilância Sanitária, com base no princípio da precaução, alerta a população e turistas para não utilizarem as praias do Centro e costa norte de São Sebastião até que se tenha a real dimensão da contaminação", diz a prefeitura, em comunicado.

A praia de Pontal da Cruz foi a mais atingida pelo vazamento, segundo a prefeitura de São Sebastião. O acidente ocorreu em uma das redes do píer do Tebar (Terminal Aquaviário Almirante Barroso), administrado pela Transpetro/Petrobras.

Ao todo, 300 homens e 10 embarcações trabalham desde a sexta-feira para tentar impedir que o óleo afete ainda mais as praias do município. Pelo terminal onde está o oleoduto que vazou, passam 55% de todo o petróleo consumido no Brasil. 

Cadastrando-se em nossa newsletter, você receberá diariamente em seu e-mail as últimas Notícias do Band.com.br
Aceito receber e-mails da Band e parceiros