RJ: mesmo sem reagir, idoso é morto em assalto

Vítima foi rendida e teve que entregar a carteira e o celular

Um aposentado foi vítima de assaltantes enquanto deixava a namorada em casa, em Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro. A Divisão de Homicídios investiga o assassinato.

O casal voltava do cinema e foi surpreendido pelos criminosos que chegaram em um carro roubado. O homem, de 67 anos, foi rendido e teve que entregar a carteira e o celular. Sem reagir, o aposentado acabou morto com dois disparos pelas costas.

Investigadores da DH isolaram a Rua Jerônimo de Lemos em busca de pistas. A suspeita é de que os bandidos já estavam praticando uma série de assaltos na região - marcas de tiros foram identificadas pelos peritos até em um muro.

A vítima havia parado na rua apenas para deixar a namorada em casa. No mesmo instante do assalto, uma viatura da Polícia Militar passava por esta esquina.

O motorista tentou pedir ajuda quando foi baleado. Já os bandidos ainda dispararam em direção aos PMs e fugiram em alta velocidade com o carro do aposentado.

Além de tentar localizar testemunhas, os investigadores vão analisar imagens de câmeras de segurança. A mulher conseguiu escapar sem ferimentos, mas ficou em estado de choque.

Com a insegurança e os constantes assaltos à mão armada, é comum a região ficar deserta durante as noites.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Você viu? Cuidadora é suspeita de planejar morte de idoso em Mongaguá

Compartilhar

Deixe seu comentário