Bandidos levam mais de 400 armas do Fórum de Diadema

Trio de criminosos renderam vigias e saíram pela porta da frente após ação

Bandidos roubaram mais de 400 armas de dentro do Fórum de Diadema, na região metropolitana de São Paulo. A ação ocorreu por volta das 22h desse sábado (18), quando três criminosos invadiram o local pelos fundos.

Eles renderam um vigilante que estava fazendo sozinho o patrulhamento do lado de fora. Refém, o homem foi obrigado a chamar pelo rádio os outros dois guardas que estavam dentro do prédio, e todos acabaram nas mãos dos bandidos e desarmados.

Os ladrões foram primeiro para a sala dos seguranças e de lá roubaram mais cinco revólveres, dois coletes à prova de bala e três rádios comunicadores. Depois seguiram direto para o local onde fica o cofre com armamentos apreendidos pela Justiça.

De lá eles pegaram cerca de 450 armas, incluindo pistolas de vários calibres, metralhadoras e fuzis. Na delegacia, os vigias contaram que os bandidos saíram pela porta da frente e entraram em um veículo que já os esperava.

Os investigadores acreditam que mais gente tenha atuado no assalto, além dos três bandidos que entraram no prédio e do motorista do carro. Suspeita-se da participação de funcionários ou ex-servidores da Justiça, já que os ladrões conheciam detalhes da rotina dos seguranças e da parte interna do Fórum.

A ação foi muito parecida com outra, há duas semanas no Guarujá, quando bandidos invadiram o Fórum da cidade, renderam vigilantes e fugiram com cerca de 400 armas. A Polícia não descarta que a mesma quadrilha esteja envolvida nos dois casos.

Leia também:
Traficante de armas que se passou por pastor é preso

SP: bandidos assaltam empresa de segurança e levam armas

Compartilhar

Deixe seu comentário