Grupo ligado ao MTST acampa em frente ao prédio da Secretaria de Habitação

Eles fazem parte da ocupação Povo Sem Medo - área de 60 mil m² invadida há cerca de 3 meses na Rodovia Anchieta

Pelo menos 150 pessoas passaram a madrugada desta quinta-feira (7) acampadas em frente ao prédio da Secretaria Estadual da Habitação e também no hall de entrada do edifício, na Rua Boa Vista, no centro de São Paulo.

O grupo é ligado ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e faz parte da ocupação Povo Sem Medo, uma área de 60 mil m² invadida há cerca de 3 meses na altura no quilômetro 21 da Rodovia Anchieta, em São Bernardo do Campo. O terreno é particular e pertence a uma construtora.

Em outubro, a Justiça determinou a reintegração de posse do local, mas a ação acabou sendo suspensa. Na época, o MTST promoveu uma passeata saindo do ABC até o Palácio dos Bandeirantes, onde foi recebido, mas não houve acordo.

Nessa quarta-feira (6), quando os sem teto chegaram na Secretaria da Habitação, tiveram uma conversa com o secretário adjunto Nelson Luiz Baeta Neves Filho e também não houve entendimento.

O grupo quer a desapropriação do terreno da ocupação ou então que uma nova área seja disponibilizada para moradias. O MTST diz que há cerca de 7 mil famílias vivendo no local.

A Rua Boa Vista tem duas das três faixas bloqueadas pelos manifestantes, que prometem ir embora somente após ter as reivindicações atendidas. 

Compartilhar

Deixe seu comentário