Bahia: prédio de três andares desaba na periferia de Salvador

Menino de 12 anos e um adulto morreram no local

Michele: Ninguém aqui é profissional, mas as pessoas esquecem

Um prédio de três andares desabou, por volta das 6h da manhã desta terça-feira (13), no bairro de Pituaçu, na periferia de Salvador, na Bahia. Duas pessoas morreram. 

Um menino, identificado como Robert de Jesus, de 12 anos, foi retirado com vida, mas morreu a caminho do hospital. Rosângela Santana de Jesus, avó das crianças, passou mal e também foi socorrida.

Os bombeiros ainda informaram que o corpo de Alan Pereira de Jesus, de 31 anos, foi encontrado no local.

O Corpo de Bombeiros informou que pelo menos três pessoas foram atendidas por moradores e encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital: Sabrina Menezes, de menos de 1 ano de idade, Alex Pereira de Jesus, de 29 anos, e uma mulher identificada como Beatriz, de 30 anos. Seis unidades do Samu permanecem em atendimento no local.

Segundo a Defesa Civil do município (Codesal), o edifício ficava em uma área de ocupação informal e desabou devido às fortes chuvas que atingiram a cidade na manhã desta terça, sendo que em alguns locais o índice pluviométrico chegou a 100 milímetros.

A Secretaria Municipal de Saúde disse que uma mulher de 35 anos foi resgatada com ferimentos na face e uma menina de 11 anos com traumatismo craniano. O homem de 29 anos teve ferimentos no rosto e escoriações. Os três foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.

Chove forte na capital baiana desde a madrugada. As ruas estão com vários pontos de alagamento e o muro de uma garagem de ônibus também desabou nesta manhã.

Compartilhar

Deixe seu comentário