SP: Fachada do Pateo do Collegio começa a ser recuperada nesta segunda

Expectativa é que a limpeza termine já no fim desta semana; a polícia ainda procura o terceiro suspeito da pichação

A fachada do Pateo do Collegio, na região central de São Paulo, começa a ser recuperada nesta segunda-feira (16). Expectativa é que a limpeza termine nesta semana. No entanto, o trabalho exige cuidados especiais, pois o prédio é um patrimônio histórico.

Pichadores escreveram, na última terça-feira (13), a frase “Olhais por nois” (sic) no muro da estrutura. Já na quinta-feira, um casal prestou depoimento ao confessar ter participado da ação, mas foi liberado. Dupla portavam máscaras, tintas e uma arma de brinquedo.

A polícia ainda procura o terceiro suspeito encontrado nas imagens das câmeras de segurança do local.

Vandalismo

Segundo investigadores, em entrevista coletiva na semana passada, os pichadores vandalizam monumentos e prédios históricos para vender fotos das estruturas. Desde o ato de vandalismo no Pateo do Collegio, há um posto da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de prontidão no local - a base está na Praça Manuel da Nóbrega.

Foram aplicadas, no último ano, 118 multas por pichação no valor de R$ 5 mil, um total de R$ 645 mil. A manutenção do patrimonio histórico é de responsabilidade da Companhia de Jesus, entidade da Igreja Católica.

Veja mais foto a seguir:Há um posto da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de prontidão no localFoto mostra pintores no início da cobertura da pichação (Rádio Bandeirantes)Foto mostra pintores em horário doe trabalho no Pateo do CollegioHá um posto da Guarda Civil Metropolitana de prontidão no local (Rádio Bandeirantes)

 

Compartilhar

Deixe seu comentário