SP: multas da Radial Leste serão anuladas

As multas aplicadas por um radar instalado na avenida serão anuladas

Todas as multas aplicadas por um radar instalado na avenida Radial Leste, sentido centro, entre o Viaduto Bresser e a rua Guarapuava, serão anuladas. 

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), um erro de programação no aparelho fazia com que os motoristas que invadiam a faixa de ônibus da via, que fica à direita, – infração classificada média com 4 pontos na carteira e multa de R$ 85,13  – fossem multados por invadir faixa exclusiva à esquerda – infração grave, com multa de R$ 127,69 e 5 pontos na CNH.

A CET afirma que o problema, que acontecia desde o dia 10 de maio, já foi solucionado. Os motoristas prejudicados vão receber uma nova comunicação do DSV (Departamento de Operação do Sistema Viário) com a autuação correta. Caso a multa já tenha sido paga, a diferença no valor será reembolsada.

Ontem, a chuva deixou o trânsito complicado durante boa parte do dia. Às 18h, a cidade registrava média de 65 km de lentidão. Segundo a CET, foram registrados pelo menos 11 pontos de alagamentos nas vias da cidade.

Deixe seu comentário