SP: Bandidos assaltam agência do Banco do Brasil na Zona Leste

Criminosos fugiram com mochilas cheias de dinheiro e pareciam conhecer detalhes sobre o funcionamento do banco

Uma agência do Banco do Brasil localizada na Avenida Ragueb Chohfi, Zona Leste da capital paulista, foi assaltada no início da tarde desta terça-feira (10).

Um ouvinte da BandNews FM que se identificou apenas como Magdael, tinha acabado de sair do caixa quando um grupo de 10 a 12 criminosos anunciou o roubo. Os bandidos pegaram as armas dos vigias do banco e diziam que havia mais pessoas do lado de fora armadas até com fuzis.

Magdael conta que o grupo não aparentava nervosismo, dizia para os clientes que ficassem calmos e até serviu água para as pessoas – porque eles diziam que eram profissionais.

Durante o assalto, que durou cerca de 40 minutos, dois policiais da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) entraram na agência e também foram rendidos pelos criminosos. Os bandidos também tomaram as armas dos PMs e tiraram as baterias dos rádios deles.

Detalhes sobre o banco

Segundo Magdael, os bandidos sabiam muitos detalhes sobre o banco, como onde o dinheiro estava guardado e quais portas deveriam acessar.

Um dos membros da quadrilha que estava vestido com um uniforme de técnico de informática pegou um computador, que o ouvinte suspeita que tivesse as imagens do roubo. Eles tinham de 25 a 35 anos, alguns usavam bonés e dois estavam com roupas sociais.

Os celulares dos clientes foram jogados em uma lixeira, mas não foram roubados. Os bandidos fugiram com várias mochilas cheias de dinheiro.

Segundo a Polícia Militar, um dos carros usados na fuga era uma BMW vermelha. Não há informações sobre feridos e ainda não é possível precisar a quantidade de dinheiro roubada.

O Banco do Brasil afirmou por meio de sua assessoria que não comenta informações sobre casos como o ocorrido. 

Compartilhar

Deixe seu comentário