band.com.br

Band News FM 94.9
Bradesco Esporte FM 91.1
MPB 90.3
Metro Rio de Janeiro
Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014 - 08h15

Cinegrafista da Band é ferido em protesto

Santiago Andrade foi atingido na cabeça por estilhaços de uma bomba, quando trabalhava na cobertura da manifestação

Um cinegrafista da Band foi gravemente ferido durante a manifestação contra o aumento das passagens de ônibus que aconteceu ontem, na Central do Brasil. Santiago Andrade foi atingido na cabeça por estilhaços de uma bomba, quando trabalhava na cobertura do protesto. Ainda não se sabe se o artefato que atingiu o repórter cinematográfico partiu da polícia ou de manifestantes.

Santiago foi encaminhado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, onde passou por uma cirurgia bem sucedida, que durou cerca de quatro horas. Na operação, dois drenos foram introduzidos no intuito de amenizar a pressão no cérebro. Segundo informações iniciais da Secretaria Municipal de Saúde, a orelha e a massa encefálica de Santiago não foram atingidas.

Ainda segundo a Secretaria, ao todo sete pessoas ficaram feridas. Todas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar.

Repúdio
A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) publicou em seu site uma nota de repúdio à agressão sofrida pelo cinegrafista. A Abraji pede uma apuração do ocorrido para que procedimentos sejam revistos e para que o Estado proteja a liberdade de expressão, a liberdade de informação e o jornalista. “É preocupante que 2014 comece com três casos de violência contra jornalistas.”, diz a nota.

Dados apontam que 114 profissionais foram feridos em todo o país durante a cobertura de protestos.

Cadastrando-se em nossa newsletter, você receberá diariamente em seu e-mail as últimas Notícias do Band.com.br
Aceito receber e-mails da Band e parceiros