Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 16 de março de 2017 - 18h49

UMEI do Preventório ficará pronta para ano letivo de 2018

320 crianças serão beneficiadas com nova escola
Prefeito Rodrigo Neves confere andamento das obras / Alexandre Vieira/Ascom Niterói Prefeito Rodrigo Neves confere andamento das obras Alexandre Vieira/Ascom Niterói

A UMEI (Unidade Municipal de Educação Infantil) do Morro do Preventório, em Charitas, na zona sul de Niterói, segue com obras a todo vapor e, já no início do ano letivo de 2018, estará funcionando para cerca de 320 crianças da comunidade.

Com orçamento de cerca de R$6 milhões, a UMEI do Preventório, 22ª escola construída na cidade nos últimos cinco anos dentro do programa Mais Infância, será uma das maiores do município, com 16 salas climatizadas, separadas em três pavimentos, numa área total de 1848m². Além disso, possui um sistema de aproveitamento de água e funcionará em período integral, com quatro refeições diárias disponíveis para os alunos.

O prefeito Rodrigo Neves visitou o local da contrução na manhã de hoje para conferir o esforço nas obras e lembrou a conquista de Niterói, que é a única cidade do estado do Rio a ter todas as crianças em idade de educação infantil na escola e deixou clara sua posição quanto ao investimento em educação por parte dos governos. "Governo investir em educação é obrigação, não é gasto Dar uma base para essas crianças é um investimento para um futuro com mais esperança e qualidade de vida. Com mais esta obra, vamos superar um problema histórico nesta região, triplicando o atendimento, com acompanhamento de qualidade. Estamos levando educação para regiões que nunca tinham recebido investimentos antes", declarou.

A entrega da UMEI vai ser a realização de um sonho antigo, de acordo com o presidente da Associação de Moradores do Preventório, Rafael Sales. "Lutamos há 40 anos por esta creche e ela vai sair graças ao empenho da Prefeitura. A comunidade está de parabéns por essa conquista. Nunca tínhamos visto tantas obras assim, principalmente para nossa comunidade. Temos Médico de Família, dois postos de saúde e maternidade. Nossa comunidade está muito bem assistida e só temos a agradecer", afirmou Sales.