Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 17 de março de 2017 - 16h38

Tremor de magnitude 2,6 é registrado em Cambuci

Abalo foi detectado pelo Observatório Sísmico de Brasília
Moradores relataram presença de objetos luminosos no céu da cidade / Cris Isidoro/ Diadorim Ideias Moradores relataram presença de objetos luminosos no céu da cidade Cris Isidoro/ Diadorim Ideias

Um tremor de magnitude 2,6 na escala Richter foi detectado em São João do Paraíso, distrito de Cambuci, no Noroeste Fluminense, nesta quarta-feira (15). Segundo o Observatório Sismológico de Brasília, o abalo aconteceu por volta das cinco da manhã e foi o segundo mais forte a ser registrado no Brasil nos últimos dez dias, atrás somente de um abalo sísmico de magnitude 2,9, registrado no último domingo em Estral do Norte, estado de São Paulo.

Segundo o Clube de Astronomia de Campos, alguns moradores da região relataram a presença de estranhos objetos luminosos se deslocando no céu, como meteoritos, enquanto outros afirmam ter apenas ouvido um estrondo muito grande. De acordo com o presidente do clube, Marcelo Oliveira, o tremor teve origem na superfície, em vez de embaixo da terra, como acontece em terremotos, mas não há registro de qualquer objeto caindo na região.