Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 20 de março de 2017 - 12h46

Outono chega com temperaturas mais baixas no Rio

A máxima neste primeiro dia de outono é de 28 graus
Tempo amanheceu nublado na cidade maravilhosa / encontreiflats Tempo amanheceu nublado na cidade maravilhosa encontreiflats

Se o verão foi quase inteiramente de calor intenso na cidade, o outono chega ao Rio mostrando que vai ser diferente durante a estação, com uma frente fria, temperaturas mais amenas e ocasionais pancadas de chuva. O fim de semana mais frio do mês de março já preconizava a chegada da nova estação, com mínima de 23 graus no sábado (18) e de 20 graus no domingo (19), e a segunda, primeiro dia do outono, começou com o clima ainda ameno, com máxima de 24º e mínima de 18º.

Os cariocas, desacostumados com o frio, já trataram de tirar seus casacos do armário, mas não devem se preocupar com a temperatura por muito tempo. De acordo com a meteorologia, a tendência é que a temperatura volte a subir ainda nesta primeira semana da estação, atingindo entre 29º e 31º até sexta-feira. Só durante o mês de abril a temperatura deve ser manter baixa por mais tempo, mas não é esperado frio mais intenso no outono, com expectativa de termômetros marcando entre 18 e 22 graus nos dias mais gelados.