Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 19 de maio de 2017 - 16h53

Traficante acusado de executar policial é preso

Cocão da 70 teria participado de assassinato de inspetor da Polícia Civil em 2013
Agentes encontraram o criminoso através de uma informação obtida pelo Disque Denúncia. / Portal dos Procurados Agentes encontraram o criminoso através de uma informação obtida pelo Disque Denúncia. Portal dos Procurados

Foi preso, na manhã desta sexta-feira (19), em Manguinhos, na Zona Norte, o traficante Edvan do Nascimento Martins, o Cocão da 70. Ele é acusado de participar da morte de um inspetor da Polícia Civil em 2013.

Em 26 de janeiro de 2013, o policial Sérgio Lopes de Souza Júnior foi abordado por traficantes do Comando Vermelho enquanto passava de motocicleta pela comunidade de Antares, em Santa Cruz. Houve confronto e o agente foi ferido e levado para a Favela do Rola, na Zona Oeste.

Segundo as investigações, após pedirem origentações por telefone aos líderes da organização criminosa que estavam detidos no Presídio Vicente Piragibe, em Gericinó, os traficantes imobilizaram Sérgio Lopes com uma pilha de pneus, o chamado "micro-ondas" e incineraram o agente ainda vivo.

Agentes encontraram o criminoso através de uma informação obtida pelo Disque Denúncia. O Portal dos Procurados oferecia R$ 1 mil por Cocão da 70, que possuía mandados de prisão por Associação para a Produção e Tráfico e Condutas Afins e Homicídio Simples.

Leia também:

Adolescente de 15 anos suspeito de atirar em PM é apreendido

Festival de cinema começa exibições gratuitas em Teresópolis