band.com.br

Band News FM 94.9
Bradesco Esporte FM 91.1
MPB 90.3
Metro Rio de Janeiro
Tamanho de fonte
Atualizado em domingo, 5 de maio de 2013 - 15h48

Mulher é abusada em ônibus na Avenida Brasil

As imagens das câmeras de segurança já foram cedidas para a polícia

 

O suspeito de estuprar uma mulher durante um assalto dentro de um microônibus pode ter praticado o crime em outras ocasiões, de acordo com a Polícia Civil. Os agentes realizam pesquisas no banco de dados para checar se alguém se encaixa no perfil do criminoso.

 

Além das câmeras do ônibus, o delegado responsável pelo caso vai requisitar imagens das câmeras da Prefeitura para analisar se há registros do embarque e desembarque do bandido. A vítima do estupro foi encaminhada para o serviço social, além de passar por exame de corpo de delito. Material genético também foi coletado para a realização do exame de DNA.

 

O caso ocorreu na sexta-feira. O homem entrou armado no coletivo na Avenida Brasil, na altura de Realengo, Zona Oeste do Rio, e anunciou o assalto. Depois de roubar pertences de quem estava no onibus, ele agrediu e abusou sexualmente da vítima na frente dos passageiros e do motorista. O criminoso, então, desceu do veículo na altura do Into, próximo à Rodoviária Novo Rio, na Zona Portuária.

 

 Segundo testemunhas, o bandido aparentava estar sob efeito de drogas durante a ação. Outras informações do caso não foram divulgadas para não atrapalhar as investigações.

 

Para o especialista em segurança e antropólogo Paulo Storani, o crime assusta pelo nível de violência aplicada pelo suspeito.

 

Segundo os últimos dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro, o número de estupros aumentou 27 por cento na comparação do primeiro bimestre de 2010 em relação aos dois primeiros meses deste ano. Para Storani, o aumento se deu devido à coragem das vítimas em denunciar esse tipo de crime.

 

Este é o segundo caso de estupro em coletivos em menos de dois meses. No final de março, uma turista norteamericana foi violentada dentro de uma van que seguia da Zona Sul para a Lapa, na região central, enquanto seu namorado francês era agredido.

 

Cadastrando-se em nossa newsletter, você receberá diariamente em seu e-mail as últimas Notícias do Band.com.br
Aceito receber e-mails da Band e parceiros