Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 18 de novembro de 2015 - 10h20

MAM recebe Mostra de Cinema pelos Animais

O evento acontece durante este final de semana
Além do cinema, o MAM cede o espaço para uma feira vegana / Reprodução Internet Além do cinema, o MAM cede o espaço para uma feira vegana Reprodução Internet

O Museu de Arte Moderna do Rio recebe na próxima sexta-feira (20) a 2ª edição da Mostra Internacional de Cinema pelos Animais. O evento tem como um dos objetivos estimular a adoção de um cardápio sem carne animal. A entrada é franca.

 

O evento, que é uma iniciativa da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), contará com mesas de debate com convidados e uma feira vegana.

A programação conta com mais de 20 produções audiovisuais, tanto nacionais quanto internacionais. Entre os destaques da mostra, está o documentário norte-americano “Peaceable Kingdom – O Reino Pacífico”, dirigido por Jenny Stein. O filme conta histórias de fazendeiros que cresceram em meios de criação de animais para consumo, mas passaram a questionar esse modo de vida.

 

De acordo com dados apresentados pela SVB, em 2012, cerca de 15 milhões de brasileiros declaravam não comer carne. Esta parcela representa quase 7,5% da população.

A mostra fica em cartaz até domingo (22).