Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 17 de março de 2016 - 12h54

Ilha e Ipanema recebem feira de adoção

Os bichinhos também poderão ser vacinados
Para adotar cães e gatos, é só levar o RG, CPF e comprovante de residência / Thinkstock Para adotar cães e gatos, é só levar o RG, CPF e comprovante de residência Thinkstock

Mais uma maratona de adoção e vacinação acontece no próximo sábado (19) na Zonas Sul e Norte do Rio. Os bairros escolhidos desta vez são Ipanema e Ilha do Governador.


A Vigilância Sanitária e a Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais(SEPDA) estarão no Parque Manuel Bandeira, no Aterro do Cocotá, na Praia da Olaria, na Ilha do Governador, no horário de 10h às 16h.


No domingo (20), a feirinha estará no Parcão da Lagoa, na altura do número 1772 da Av. Epitácio Pessoa, em Ipanema. No horário de 10 às 16h, os animais para adoção e os técnicos dos órgãos municipais estarão na Praça Rio Grande do Norte, em frente à Associação Cristã de Moços.


Os interessados em adotar um animal de estimação devem comparecer a ao local munidos de CPF, carteira de identidade e comprovante de residência, que também são os documentos necessários para agendar a castração com os técnicos da Sepda,que estarão no local. Todos os animais são vacinados, esterilizados, vermifugados e possuem perfil para serem adotados.


A vacinação será feita por técnicos do Instituto de Zoonoses Paulo Dacorso Filho – IPDF – e será gratuita. Portanto, os moradores da região só precisam levar os animais no local. Os cães devem estar com coleira e guia e os gatos, em sacolas de pano ou em gaiolas apropriadas. Animais com temperamento agressivo devem estar com focinheira. Sintomas como dores no local vacinado, febre e comportamento mais quieto do animal podem ocorrer por até 36h após a aplicação.

 

Para quem não puder levar os animais neste final de semana, a Vigilância Sanitária disponibiliza dois postos de vacinação permanente, que são o Instituto de Zoonoses Paulo Dacorso Filho (IPDF) e o Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman (IJV). O IPDF fica no Largo do Bodegão, 150, em Santa Cruz, e o IJV fica na Av. Bartolomeu de Gusmão, 1.120, em São Cristóvão.