Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 7 de abril de 2016 - 16h11

Projeto facilita adoção de crianças

A ferramenta "Quero Uma Família" é gerenciada pelo MP, e vai conter informações básicas das crianças e adolescentes
Uma das finalidades do projeto é dar visibilidade a crianças e adolescentes que não possuem o perfil procurado pela maior parte das pessoas / Reprodução Uma das finalidades do projeto é dar visibilidade a crianças e adolescentes que não possuem o perfil procurado pela maior parte das pessoas Reprodução

O projeto "Quero Uma Família", idealizado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, vai facilitar o processo de adoção de crianças e adolescentes.

O sistema será apresentado no Plenário Evandro Lins e Silva, da OAB-RJ, no dia 27 de abril. O objetivo é buscar famílias para as crianças e adolescentes em orfanatos.

Uma das finalidades do projeto é dar visibilidade a crianças e adolescentes que não possuem o perfil procurado pela maior parte das pessoas.

A ferramenta "Quero Uma Família" é gerenciada pelo MP, e vai conter informações básicas dessas crianças e adolescentes.

Aproximadamente 95% dos órfãos que aguardam uma família têm mais de 7 anos de idade. Além disso, 12% destes apresentam alguma deficiência e 33% alguma situação especial de saúde, de acordo com dados do último censo Módulo Criança e Adolescente, de junho de 2015.