Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 10 de outubro de 2017 - 17h32

Sistema permitirá realização de cálculo do IPTU 2018

Os postos de atendimento também poderão auxiliar o contribuinte

Ao tentar pedir ajuda para fazer o novo cálculo do IPTU, contribuintes estão encontrando dificuldades em postos da Secretaria Municipal de Fazenda. Um ouvinte, que prefere não se identificar, foi até a unidade do Norte Shopping, no Cachambi, e um funcionário afirmou que ainda não havia recebido orientações sobre como fazer o cálculo.

Uma semana após a secretária Maria Eduarda Gouvêa Berto afirmar que os postos iriam orientar a população, nossa equipe foi à unidade da Zona Norte e até a do shopping Rio Sul, em Botafogo, e constatou que os atendentes não estão preparados para os esclarecimentos sobre a mudança do imposto.

A Secretaria Municipal de Fazenda informou que finalizou, nesta segunda-feira (9), o simulador de cálculo para o IPTU 2018. A planilha que permitirá ao contribuinte chegar ao valor aproximado do imposto estará disponível no site da Fazenda nos próximos dias, segundo o comunicado. Os postos de atendimento também poderão auxiliar o contribuinte quando o sistema estiver pronto.