Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 14 de novembro de 2017 - 13h16

Detran lança edital para aluguel de carro blindado

O aluguel totaliza o valor de R$ 192 mil
O órgão esclareceu que a publicação se refere a autorização para um possível aluguel / (Foto: Reprodução) O órgão esclareceu que a publicação se refere a autorização para um possível aluguel (Foto: Reprodução)

Em meio à crise financeira que o Rio de Janeiro enfrenta, o Detran lançou um edital nesta terça-feira (14) para alugar um carro blindado para o uso da presidência do órgão. O aluguel valeria por um período de dois anos, totalizando o valor de 192 mil reais, com as manutenções inclusas.

O órgão esclareceu que a publicação no Diário Oficial se refere a uma autorização para possível aluguel, e que a medida foi pensada por conta das ações de segurança que estão sendo tomadas para resguardo do órgão.

Enquanto isso, os atendimentos ao público continuam prejudicados. O Detran informou que a partir do dia 21, 19 postos de vistorias vão disponibilizar um terceiro turno de serviço, das 19h às 22h. Os agendamentos poderão ser realizados no site www.detran.rj.gov.br.

Ao todo serão 8 postos na capital - Barra da Tijuca, Ceasa (Irajá), Campo Grande, Santa Cruz, Vila Isabel, Machado de Assis (Catete), Haddock Lobo e Francisco Bicalho. Na Região Metropolitana serão mais quatro unidades - Belford Roxo, São Gonçalo, Niterói e Reduc (Duque de Caxias). No interior do estado, serão sete postos. Campos dos Goytacazes I e II, São Pedro da Aldeia, Petrópolis, Nova Friburgo, Araruama e Volta Redonda.

Desde o dia 13 de outubro, os serviços do Detran foram impactados com a paralisação dos terceirizados. Nesta semana, os atendimentos de vistoria e habilitação retornaram à normalidade após novas empresas assumirem a prestação de serviços.