Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 14 de novembro de 2017 - 16h40

César Maia deve ser candidato do DEM para governo em 2018

Rodrigo Maia negou a própria candidatura
César Maia é nome mais provável para concorrer a Governador do Rio / (Foto: Divulgação) César Maia é nome mais provável para concorrer a Governador do Rio (Foto: Divulgação)

O presidente da Câmara afirmou que o DEM vai lançar um candidato para concorrer ao Governo do Rio em 2018. Rodrigo Maia negou a própria candidatura e disse que o nome mais provável do partido é do seu pai, o vereador César Maia.

As declarações foram dadas após participação em uma reunião do Colégio Nacional de Secretários Estaduais de Segurança Pública (Consesp). No mesmo evento, Maia voltou a criticar a decisão do Governo Federal de fazer o uso de medidas provisórias para mudar a legislação trabalhista.

Rodrigo Maia disse que respeita qualquer tipo de acordo da União que tenha sido feito no Senado, mas se disse preocupado com a interferência do poder executivo no legislativo.

Questionado sobre o desembarque do PSDB do governo, Maia afirmou que ainda não conversou com o presidente Michel Temer sobre o assunto e disse que ainda não sabe como vai ocorrer a reforma ministerial, mas garantiu que o seu partido, o DEM, não está em busca de cargos.