Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 6 de dezembro de 2017 - 14h06

Espalhe o Bem: Conheça a Casa Geriátrica São Mateus

Neste sábado (9), acontece a ação especial do Espalhe o Bem, em Copacabana
Que tal fazer o Natal dos idosos da Casa Geriátrica São Mateus mais feliz? / (Foto: Divulgação) Que tal fazer o Natal dos idosos da Casa Geriátrica São Mateus mais feliz? (Foto: Divulgação)

Como será o amanhã? É o que se perguntam os funcionários da Casa Geriátrica São Mateus, que abriga idosos em Guadalupe, na Zona Norte do Rio. Cristina Fernandes, responsável pelo asilo, tem filhos e usa a experiência para imaginar como será o envelhecimento dela e dos que ajudam no projeto.

Pensando em levar solidariedade aos idosos, o Grupo Bandeirantes escolheu a Casa Geriátrica São Mateus como a instituição do mês de dezembro no projeto Espalhe o Bem. Os mais de 70 atendidos pelo abrigo precisam principalmente de doações para manter as contas e a alimentação em dia.

Na casa, as mulheres são a maioria, mas Cristina Fernandes, que trabalha há 24 anos no projeto, explica que os homens dão trabalho. Entre os idosos, quem já completou a maior idade no asilo, vivendo por lá há 18 anos, é o senhor Olivio Marques, que também é ex-funcionário da casa.

Que tal fazer o Natal dos idosos da Casa Geriátrica São Mateus mais feliz? ESPALHE O BEM! A instituição precisa de roupas, alimentos, principalmente de proteína, fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal. Confira a lista de doação.

Neste sábado (9), a BandNews FM vai realizar uma ação especial na Praça Cardeal Arcoverde, às 9h da manhã, em Copacabana, Zona Sul do Rio.


r