Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 9 de janeiro de 2018 - 19h47

Máscaras de políticos são apostas para o carnaval 2018

Entre os adereços estão os rostos de Crivella e Pezão
Máscaras são a aposta para o carnaval 2018 / (Foto: Natália Rodrigues) Máscaras são a aposta para o carnaval 2018 (Foto: Natália Rodrigues)

Os personagens da política prometem ser os grandes protagonistas da festa de Carnaval este ano no Rio de Janeiro. O prefeito Marcello Crivella e o governador Luiz Fernando Pezão estão cotados entre as fantasias que devem ser as mais usadas pelos foliões cariocas.

A tradicional fábrica de máscaras em São Gonçalo, na Região Metropolitana, já está a todo vapor na produção dos adereços, que devem ser usados no Carnaval e também durante as eleições deste ano. Máscaras com o rosto do deputado Jair Bolsonaro também estão entre os pedidos, já que o político é candidato à presidência.  Os ex-governadores do Rio, Sérgio Cabral e Anthony Garotinho, também estão entre os favoritos. Os dois estamparam o noticiário policial no ano passado.

Os rostos dos ex-presidentes Lula e Dilma são os que mais fazem sucesso entre os foliões. O diretor artístico da fábrica Condal, Gabriel Barros, disse que os dois fazem parte do acervo clássico de máscaras.

As vendas de fantasias na Saara, no Centro do Rio, ainda estão tímidas, mas os lojistas acreditam que na próxima semana os foliões já devem lotar as ruas do Centro atrás de adereços. O gerente de uma loja de fantasias na região, Marcelo Servos, acredita que as fantasias clássicas vão fazer sucesso este ano.

Os looks usados pela cantora Anitta no clipe "Vai, Malandra" lançado no final do ano prometem ser a sensação do carnaval deste ano, mas há quem aposte nas fantasias clássicas. Vestidos de bombeiro, policial e enfermeiro em funcionários de uma loja de fantasias no Centro do Rio chamam a atenção de quem passa pela Rua da Alfândega.

A criatividade, com certeza, será o adereço que vai abrilhantar as fantasias da festa este ano.