Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 12 de janeiro de 2018 - 15h10

Tropas federais podem voltar a ser usadas nas vias do Rio

A afirmação é do ministro da defesa Raul Jungmann
A reunião aconteceu com as portas fechadas. / (Foto: Leandro Abbade - TV Band) A reunião aconteceu com as portas fechadas. (Foto: Leandro Abbade - TV Band)

O governador Luiz Fernando Pezão, do PMDB, e o secretário de Estado de Segurança, Roberto Sá, se reuniram, nesta sexta-feira (12), com quatro ministros para oficializar o Plano de Segurança do Rio. As medidas adotadas serão debatidas durante reuniões mensais. A próxima está marcada para o dia 19 de fevereiro.

Durante o encontro, o ministro da defesa Raul Jungmann informou que as tropas federais podem voltar a ser usadas para patrulhar as vias expressas que dão acesso ao Rio de Janeiro e esclareceu que ocupar favelas com as tropas da Força de Segurança não faz mais parte do plano.

Com relação ao pedido do prefeito Marcelo Crivella de enviar todas federais para atuação no Carnaval, Jungmann disse que em reunião com o governador constatou que não há necessidade.  “Nós não vamos fazer isso. Acompanho a opinião do governador, não vejo necessidade”, diz o Jungmann.

O prefeito Marcelo Crivella não compareceu à reunião. No lugar dele, representando à Prefeitura, participa da reunião o secretário de Ordem Pública, coronel Paulo César Amêndola.