Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018 - 10h59

Centro de Niterói recebe o Programa Niterói Mais Segura

Até o meio do ano, Fonseca e Jardim Icaraí também vão receber o programa
Cento e cinquenta agentes vão atuar na região / (Foto: Francini Augusto) Cento e cinquenta agentes vão atuar na região (Foto: Francini Augusto)

Lojas fechando mais cedo, ruas mais vazias. Essas foram algumas mudanças que moradores e comerciantes de Niterói vivem por conta do aumento da violência na cidade. Para tentar reverter este quadro e reforçar a segurança no centro da cidade, começa nesta quinta-feira, o Programa Niterói Mais Segura entra em funcionamento hoje, com 150 agentes atuando na região.

As equipes irão patrulhar diariamente a região em grupos de três homens: dois policiais militares armados e um agente civil desarmado, que tem a missão de filmar e apoiar as ações dos PMs. O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, comenta que com o início do projeto, guardas municipais e policiais militares poderão circular em outros pontos da cidade com a ajuda dos agentes do Niterói Mais Segura:

Niterói Mais Segura começou em Icaraí, na Zona Sul, em dezembro do ano passado. Os roubos de rua no bairro tiveram queda de 40%. Até o meio do ano, Fonseca e Jardim Icaraí também vão receber o programa.