Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018 - 09h18

Interdições para o Carnaval já começaram no Rio, confira

O Túnel Rio 450 e Via Binário, no sentido Avenida Brasil estão fechados nesta sexta-feira
A pista central da Avenida Presidente Vargas está interditada / (Foto: Vinícius Fernandes) A pista central da Avenida Presidente Vargas está interditada (Foto: Vinícius Fernandes)

As interdições ao tráfego para os desfiles das escolas de samba começaram na quinta-feira (8). Nesta sexta (9), a escolas da série A desfilam na Avenida Marquês de Sapucaí. Já as do Grupo Especial, passam pela via no sábado e no domingo.

Interdições nesta sexta-feira (9):

A pista central da Avenida Presidente Vargas, sentido Praça da Bandeira, entre a agulha de acesso para a pista lateral (após a Av. Passos) e o acesso à pista central após a passarela da estação de metrô da Cidade Nova está interditada.

A partir das 11h, será fechada a pista central da Avenida Presidente Vargas, sentido Centro, antes da passarela da estação de metrô da Cidade Nova, até a Rua Visconde da Gávea, para reposicionamento dos carros alegóricos. A interdição está prevista até as 15h.

A partir das 15h, será interditada a Rua Benedito Hipólito, no trecho entre a Rua Carmo Neto e a alça de ligação à Avenida Trinta e Um de Março, e também vias do entorno imediato do Sambódromo para a preparação do desfile. Neste horário, será liberada a pista central da Avenida Presidente Vargas, no sentido Praça da Bandeira, momento em que estarão liberadas, também, as duas pistas de saída do Centro.

Às 17h, será interditado o acesso à Avenida Presidente Vargas, a partir da Avenida Francisco Bicalho e da Praça da Bandeira, assim como a pista lateral da Avenida Presidente Vargas, no sentido Centro, até a Praça da República.

Neste horário, as demais vias do entorno ao Sambódromo também serão fechadas, entre elas a Rua Afonso Cavalcanti, a Avenida Salvador de Sá e a Rua de Santana, momento em que o fluxo direcionado ao Centro será desviado para a Rua Itapiru (veículos procedentes da Avenida Francisco Bicalho) e para o corredor das ruas Estácio de Sá e Frei Caneca (veículos oriundos da Praça da Bandeira). Será fechado ainda o acesso à Avenida Paulo de Frontin (sob o viaduto), sendo o trânsito desviado para a Rua Santa Alexandrina.

Às 20h, a Rua Frei Caneca será interditada, além da Avenida Trinta e Um de Março, no sentido Laranjeiras.

CONFIRA TODO O ESQUEMA DE TRÂNSITO PARA O CARNAVAL 2018.