Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018 - 11h07

Estudo aponta 16 praias liberadas para banho no Carnaval

Confira a lista completa
A praia de Ipanema está entre as liberadas  / (Foto: Agência Brasil) A praia de Ipanema está entre as liberadas (Foto: Agência Brasil)

Para os foliões que vão aproveitar o Carnaval no Rio de Janeiro, vem notícia boa por aí: de acordo com levantamento divulgado nesta quinta-feira (8) pelo Instituto Estadual do Ambiente, 16 praias foram consideradas "recomendadas" para o banho nas zonas Sul e Oeste da cidade.

Segundo o estudo, as praias de Botafogo e Flamengo foram consideradas impróprias para os banhistas. A praia de Gragoatá em Niterói, na Região Metropolitana, também foi considerada imprópria.

É importante ressaltar que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem.

Confira a lista completa das praias próprias para banho:

Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Portal de Sernambetiba (com exceção ao trecho em frente ao canal de Sernambetiba), Recreio, Barra da Tijuca (com exceção ao trecho em frente ao 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros), Pepino, Vidigal, Leblon (com exceção ao trecho em frente à Rua Bartolomeu Mitre), Diabo, Copacabana, Arpoador, Ipanema, Leme, Urca e Vermelha.

Em Niterói, estão liberadas para o banho as praias de Boa Viagem, Flechas, Icaraí (com exceção ao trecho à esquerda da Pedra de Itapuca e em frente à Praça Getúlio Vargas), Piratininga, Adão, Eva, Sossego, Camboinhas, Jurujuba (com exceção ao trecho em frente à saída da Alameda Marechal Pessoa Leal na Avenida Carlos Ermelindo Martins, 1565) São Francisco (com exceção ao trecho em frente à Rua Caraíbas), Charitas (com exceção ao trecho em frente à avenida Quintino Bocaiúva n° 365), Itaipu e Itacoatiara.