Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018 - 14h35

Mais de 6 milhões de pessoas devem passar o Carnaval no Rio

Mais 437 blocos devem desfilar até quarta-feira de cinzas (14)

O carnaval começa oficialmente neste sábado (10) no Rio de Janeiro, mas a cidade já entrou no clima da festa. Cerca de 6 milhões e meio de foliões devem passar o feriado no Rio. A expectativa da Riotur é que os 437 blocos que desfilam até a quarta-feira de cinzas (14) recebam mais de 3 milhões de pessoas. 

Quem chega ao Rio pelo aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, já sente o esquenta. A recepção é feita com apresentação de marchinhas de carnaval. Os voos que chegam à cidade nesse período vêm principalmente de São Paulo, Recife e Salvador.  Neste sábado (10), blocos tradicionais desfilam pelas ruas da cidade. 

O centenário do Cordão da Bola Preta vai ser festejado na Avenida Antônio Carlos no Centro, a partir das sete da manhã.  Na parte da tarde, com concentração às 15h, a Banda de Ipanema se apresenta pelo bairro da Zona Sul com marchinhas e sambas-enredo antigos. 

No domingo (11), o destaque da manhã é o Bangalafumenga, um bloco que fica parado no Aterro do Flamengo. 

À tarde, o "Simpatia é quase amor" vai arrastar uma multidão pelas ruas de Ipanema. 

Para garantir a segurança dos foliões, mais de 17 mil policiais militares foram mobilizados para atuar nas ruas até a quarta-feira de cinzas. As interdições no trânsito já começam nesta sexta-feira (9) por causa dos desfiles das escolas de samba da série A.