Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018 - 12h31

Primeiro debate entre governadores acontece na Band

A cobertura das eleições contará com uma interação completa abrangendo TVs, rádios, jornal e internet.
O debate para governadores do Estado do Rio acontece no dia 16 de agosto / (Arquivo) O debate para governadores do Estado do Rio acontece no dia 16 de agosto (Arquivo)

O Projeto de cobertura das Eleições 2018 foi apresentado aos representantes dos partidos em uma reunião na sede do Grupo Bandeirantes. As datas dos debates já estão definidas.

No dia 16 de agosto acontece o primeiro debate entre candidatos ao governo do Estado do Rio. Se houver segundo turno, o debate será no dia 17 de outubro.

Na reunião foi apresentado aos partidos o projeto de cobertura para as eleições, que contará com cobertura abrangendo TVs, rádios, jornal impresso e internet.

O debate entre candidatos à presidência ocorre no dia 9 de agosto. Em caso de segundo turno, o evento será no dia 11 de outubro.

“A ênfase fundamental será buscar solução para os problemas do país. O eleitor está cada vez mais exigente e a Band vai atendê-lo com mais detalhes e pesquisa sobre as soluções de seus problemas e, claro, cobrando isso dos candidatos”, ressaltou Fernando Mitre, diretor de jornalismo da Band.

Programa Band Eleições

Em abril, às quartas-feiras, estreia o programa Band Eleições. A cada mês, serão três edições nacionais e uma local, sempre às onze da noite. Os programas serão reprisados no BandNews TV e na Rádio Bandeirantes. Também será feito um resumo no Jornal Metro.

Canal livre

Estão previstas duas sequências de entrevistas com os candidatos no Canal Livre aos domingos. O Jornal Metro fará sabatina com os postulantes ao Planalto, com cobertura das TVs e rádios da Band.

Cobertura diária

Também a partir de julho começa a cobertura diária das eleições e movimentações dos candidatos em todos os telejornais. Haverá interação com os eleitores através dos portais e redes sociais.

Índice Band

O Índice Band de intenção de votos, analisando os resultados dos principais institutos de pesquisa, será divulgado durante toda a corrida eleitoral.

Cobertura completa no dia das eleições

Nos dias das eleições, uma cobertura completa da movimentação dos eleitores. A partir das 17h, haverá programação especial em todos os veículos com a participação de políticos e analistas que vão traçar um panorama a partir do resultado das urnas. Além de um Canal Livre especial fechando a cobertura.