Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 9 de maio de 2018 - 10h00

Exército realiza operação em diversos pontos do Rio

Cerca de 1.550 homens participam da ação
Os militares atuam em diversas localidades do estado / Agência Brasil Os militares atuam em diversas localidades do estado Agência Brasil

O combate ao tráfico de drogas e ao roubo de cargas é o foco da vez do Comando Conjunto da Intervenção Federal no Rio de Janeiro. Três operações simultâneas foram desencadeadas nesta quarta-feira (9), em diferentes pontos do estado.

 

Ao todo, 1.550 homens das Forças Armadas foram mobilizados para atuar em conjunto com as polícias Rodoviária Federal e Civil. Uma das ações foi concentrada nas comunidades Furquim Mendes, Dique e FICAP, que ficam entre os bairros da Pavuna e de Vigário Geral, na Zona Norte.

 

Outra ação foi deflagrada em rodovias que fazem divisa com São Paulo e Minas Gerais. Os agentes também atuaram em estradas estaduais e na Avenida Brasil. Segundo o porta-voz do Comando Militar do Leste, coronel Carlos Cinelli, apesar das patrulhas em localidades da Baixada Fluminense, ainda não há previsão para a região receber ações de segurança ostensiva.

 

Na semana passada, o patrulhamento foi ampliado em 11 comunidades do Rio de Janeiro. Os militares atuam, por tempo indeterminado, na área, que compreende 10 bairros da capital fluminense. A remoção de barricadas é o principal objetivo dos militares.