Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 9 de maio de 2018 - 09h12

Eleitores tem até esta quarta para fazer cadastro biométrico

Também se encerra hoje (9), o prazo para a transferência de domicílio eleitoral

Os eleitores que estão com o título cancelado, precisam atualizar ou tirar a primeira via, têm até esta quarta-feira (9) para garantir o direito de votar nas eleições de outubro. O atendimento também é disponibilizado para quem precisa transferir o domicílio eleitoral ou solicitar mudança para uma seção de fácil acesso.

 

O agendamento pode ser feito pela internet, no site do Tribunal Regional Eleitoral, ou pelo telefone 3436-9000. Neste ano, os eleitores votam para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Hoje (9) também é a data limite para eleitores transexuais e travestis registrarem nome social.

 

A inclusão e a atualização da identidade de gênero podem ser feitas no cartório ou posto de atendimento que atenda à zona eleitoral do interessado. No final de semana, dezessete zonas eleitorais chegaram a abrir as portas para comportar a quantidade de eleitores que precisavam realizar os serviços.

 

Vale lembrar que quem completar 16 anos até o primeiro turno, no dia 7 de outubro, já pode tirar o título. Além disso, no estado do Rio, também devem regularizar a situação até esta quarta (9), os eleitores que não compareceram ao cadastramento biométrico obrigatório nos municípios de São João da Barra, Rio das Ostras, Queimados, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes. Nas demais cidade, mesmo quem não fez a biometria poderá votar normalmente em outubro.