Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 11 de julho de 2018 - 15h29

Estudantes da rede estadual vão ter aula-concerto

O projeto é da Fundação Cesgranrio

Alunos da rede pública estadual de ensino vão ter uma aula-concerto gratuita nesta sexta-feira (13) no Theatro Municipal do Rio.

O espetáculo faz parte do projeto pedagógico "Música Clássica nas Escolas", fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação com a Secretaria de Cultura e a Fundação Cesgranrio. A previsão é que cerca de 2 mil alunos participem do aulão, que marca o fim do primeiro semestre letivo do ano.

Estudante de diversos municípios do estado vão assistir a uma aula sobre a profissão de maestro e a composição de uma orquestra, entre outros temas da erudição. Os artistas vão apresentar detalhes de cada instrumento e finalizarão o evento com um  grande concerto musical da Orquestra Cesgranrio.

Também estarão presentes o Secretário de Estado de Educação, Wagner Victer; o Secretário de Estado de Cultura, Leandro Sampaio Monteiro; o presidente da Fundação Cesgranrio, Carlos Alberto Serpa de Oliveira; e o presidente da Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Fernando Bicudo.

DATA: 13/07/2018 (SEXTA-FEIRA)
HORÁRIO: 10 HORAS
LOCAL: THEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO
ENDEREÇO: PRAÇA FLORIANO PEIXOTO, S/N, CINELÂNDIA, RIO DE JANEIRO