Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 11 de agosto de 2017 - 10h34

Zona Norte recebe exposição da Renata Adler

O Hotel Santa Teresa recebe esculturas da artista plástica
As peças fazem parte da exposição As peças fazem parte da exposição "O percurso dos planetas", a primeira da artista carioca. Divulgação

O MGallery Art Project, projeto do Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel, chega à sua quarta edição e recebe esculturas da artista plástica Renata Adler nas dependências do hotel, incluindo o restaurante Terézè, a partir do dia 17/8. As peças fazem parte da exposição "O percurso dos planetas", a primeira da artista carioca. A inspiração foi sua fascinação pelo sistema solar. O trabalho propõe um diálogo entre a terra e os planetas.

"Cosmos significa mundo em latim, que por sua vez vem do grego antigo 'kósmos' (ordem, ordenado). E, por extensão, significa ordem do universo. Os planetas, as galáxias, e as estrelas de minhas obras, aqui não tem essa vírgula não falam apenas de tudo que existe. Tentam propor, na verdade, uma filosofia que evoca um universo como um sistema bem organizado. Numa época na qual as novas gerações estão curvadas com os olhos colados nas telas, gostaria de convidá-las a erguerem a cabeça e olhar para um céu que muitos de nós negligenciamos a existência", explica Renata Adler.

O projeto cultural MGallery Art Project apresenta a cada dois meses exposições de diferentes artistas, transformando seus jardins em uma verdadeira galeria de arte a céu aberto, com o bônus da vista para a Baía de Guanabara e o Cristo Redentor. A exposição é aberta ao público e fica em cartaz até 16/10, todos os dias de 10h às 18h. A entrada é gratuita.

Serviço:
Exposição "O percurso dos planetas"
Dias: 7 de agosto a 16 de outubro, das 10h às 18h
Endereço: Rua Almirante Alexandrino, 660
Telefone: (21) 33800200
Entrada gratuita

Leia também:

Paes se torna réu em ação civil pública

Incêndio atinge prédio da Embratel no Centro