Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 22 de dezembro de 2015 - 14h24

Inscrições abertas para ambulante no Carnaval

Serão sorteados 150 pontos fixos de barracas
As inscrições para o sorteio das barracas de ambulantes no entorno do Sambódromo vão até dia quarta-feira (23) / Reprodução/Nelson Perez/RioTur As inscrições para o sorteio das barracas de ambulantes no entorno do Sambódromo vão até dia quarta-feira (23) Reprodução/Nelson Perez/RioTur

Começou na segunda-feira (21) as inscrições para o sorteio das barracas de comércio ambulante no entorno do Sambódromo para o Carnaval de 2016. As inscrições vão até às 17h da próxima quarta-feira (23).

Para concorrer às vagas, é necessário ser morador do município do Rio de Janeiro e ter mais de 18 anos. Serão sorteados 150 pontos fixos e outros 100 para o cadastro reserva. As inscrições são feitas através do site (http://www.rio.rj.gov.br/web/seop).

De acordo com a Secretaria Municipal da Ordem Pública (Seop), o sorteio será realizado na próxima terça-feira, dia 29 de dezembro, por meio eletrônico. A Seop vai publicar no Diário Oficial, no dia 5 de janeiro de 2016, o edital com a convocação dos sorteados.

As atividades serão desempenhadas em barracas padronizadas nas dimensões de 3,0m x 3,0m. Será permitida a venda de alimentos previamente preparados e bebidas em lata. É proibida a utilização de recipientes de vidro, churrasqueiras e equipamentos de som, como home theaters, aparelhos de DVDs e amplificadores, e a colocação de faixas, placas, tabuletas ou similares na parte externa da barraca.