band.com.br

Rádio Bandeirantes
Rádio BandNews FM 99.3
Rádio Ipanema FM 94.9
Canal Você
Metro
Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014 - 13h03

Luiz Carlos Reche é o novo reforço da Band

Jornalista foi anunciado oficialmente hoje nos veículos do Grupo Bandeirantes
Reche atuará como apresentador e comentarista nas duas emissoras de rádio, além de ter uma participação diária na Band TV / Gabriela Di Bella / Metro Jornal Porto Alegre Reche atuará como apresentador e comentarista nas duas emissoras de rádio, além de ter uma participação diária na Band TV Gabriela Di Bella / Metro Jornal Porto Alegre

Com 28 anos e quatro meses de jornalismo, sendo todos dedicados para a Rádio Guaíba (Grupo Record), o comunicador Luiz Carlos Reche é o novo reforço do Grupo Bandeirantes no RS a partir de hoje. O jornalista foi anunciado oficialmente hoje na programação das rádios Bandeirantes AM 640 e Rádio BandNewsFM 99,3, quando o diretor geral da Band Leonardo Meneghetti entrou no ar para apresentar a contratação. O profissional atuará como apresentador e comentarista nas duas emissoras de rádio, além de ter uma participação diária na Band TV, dentro do programa Brasil Urgente (16h45). Atuará nas jornadas esportivas da Band AM 640 e em outros espaços das rádios e TV. Reche também terá uma coluna semanal no Jornal Metro. Segundo Meneghetti, “a contratação é um fato que mexe positivamente com o mercado da comunicação, pois o Reche é um profissional completo e multimídia que em muito vai agregar aos veículos do Grupo Band. Tenho certeza que rapidamente ele vai assimilar o DNA da Band, sua nova casa, sua nova família”.  O fato, que sacode o meio jornalístico, está sendo amplamente debatido nas redes sociais há mais de uma semana.

 

Reche esclarece que optou por deixar a Record aceitar a proposta da Band, ao contrário do que algumas pessoas colocaram nas redes sociais: “estou feliz, vou trabalhar na maior rede de rádios do Brasil. Sempre ouvi o timaço. Realmente na Bandeirantes se noticia o que interessa”, diz ele. “O fura-fura, o polêmico, o irreverente, aquele que veste a camisa agora é Bandeirantes de corpo e alma!”. Nascido em Lagoa Vermelha em 1963, casado, pai de três filhos e morador da capital, passou por diversas experiências profissionais: . Quis cursar medicina e chegou fazer um semestre direito, mas acabou formando em jornalismo pela PUC-RS. Ex-vendedor de pastéis, iniciou como radio-escuta em 1985 na Rádio Guaíba, de onde saiu apenas nesta terça, dia 4 de fevereiro. Consagrado com prêmios de jornalismo como o ARI e o Press (seis vitórias em cada um), foi também correspondente do Jornal A Razão, colunista do Correio do Povo e apresentador na TV Record. Participou da cobertura de seis Copas do Mundo, e atualmente respondia pela direção de esportes da Guaíba há 15 anos.

 

Luiz Carlos Reche estreia na programação da Band no próximo domingo, dia 9, na cobertura do clássico Gre-Nal, a partir das 15h30, na Rádio Bandeirantes AM 640.

Cadastrando-se em nossa newsletter, você receberá diariamente em seu e-mail as últimas Notícias do Band.com.br
Aceito receber e-mails da Band e parceiros