band.com.br

Rádio Bandeirantes
Rádio BandNews FM 99.3
Rádio Ipanema FM 94.9
Canal Você
Metro
Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014 - 10h04

Moradores registram falta de luz e água

Em noite de forte calor, partes de Porto Alegre e da Região Metropolitana tiveram o abastecimento interrompido
Moradores reclamam da falta d'água e luz em noite de calor extremo / . Moradores reclamam da falta d'água e luz em noite de calor extremo .

Dois alimentadores da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) passaram por problemas na noite desta quarta-feira (05) e milhares de clientes ficaram sem luz na zona sul de Porto Alegre.

 

Nas redes sociais, comentários após comentários davam conta das quedas frequentes do abastecimento em meio a uma noite com temperatura na casa dos 32ºC. O mesmo pode ser registrado em diversos pontos da região metropolitana da Capital.

 

Mas não foram apenas problemas envolvendo a questão da energia elétrica que movimentaram as reclamações, a falta de água também marcou a noite de muitos gaúchos.

 

Apesar da situação se tornar recorrente durante a temporada de verão, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) afirma que existem três situações emergenciais para serem resolvidas e a água poder voltar para a torneira dos porto-alegrenses afetados.

 

Na região Norte da cidade, o reservatório da Manoel Elias, no morro Santana, estaria com nível baixo devido ao recente apagão e ao elevado consumo. Também devido a uma falta de energia elétrica que ocorreu na tarde desta quarta-feira (05), houve comprometimento no bombeamento da estação que é responsável pela condução da água para os bairros Agronomia, incluindo as vilas dos Sargentos e Tijucas e o Jardim Bento Gonçalves.

 

Já na zona Sul, o restabelecimento da água depende de um conserto emergencial na rede da avenida Vicente Monteggia, esquina rua Jorge Napoleão. O retorno do abastecimento dependerá ainda da abertura da via e da avaliação do conserto que será necessário executar.

Cadastrando-se em nossa newsletter, você receberá diariamente em seu e-mail as últimas Notícias do Band.com.br
Aceito receber e-mails da Band e parceiros