band.com.br

Rádio Bandeirantes
Rádio BandNews FM 99.3
Rádio Ipanema FM 94.9
Canal Você
Metro
Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 15 de abril de 2014 - 10h09

Começa a 234ª Feira do Peixe de Porto Alegre

Com 65 bancas, evento acontece até a sexta-feira
Festa do Peixe de Porto Alegre acontece no Largo Glênio Peres até a Sexta-feira Santa / Mirele Pacheco/PMPA Festa do Peixe de Porto Alegre acontece no Largo Glênio Peres até a Sexta-feira Santa Mirele Pacheco/PMPA

Começou nesta terça-feira (15) a 234ª Feira do Peixe de Porto Alegre. 65 bancas estarão à disposição da população no Largo Glênio Peres, na região central da capital gaúcha, até a Sexta-feira Santa (18).

 

Entre as bancas, 59 oferecem pescado, cinco trazem produtos de alimentação, uma contém peixes vivos e duas delas trazem peixe assado na taquara.

 

O atendimento ocorre das 8h às 22h. No último dia de evento, sexta, o encerramento acontece ao meio-dia.

 

Entre os dias 16 e 18 de abril, será realizada também Feira do Peixe da Restinga, na Esplanada. O projeto vai contar com seis bancas de pescado, uma com peixes vivos, três de alimentação, uma de vinhos, além de bancas de artesanato e hortigranjeiros.

 

Segundo o titular da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (SMIC), Humberto Goulart, a prefeitura está investindo cerca de R$ 159 mil na infraestrutura da colônia de pescadores, no Largo Glênio Peres e na Restinga.

 

O Projeto de Incentivo à Piscicultura da SMIC já atendeu mais de 50 proprietários rurais e 60 famílias de pescadores de Belém Novo e bairros vizinhos. Para este ano, a SMIC deverá abrir mais 50 tanques na zona rural.

 

Parte do pescado processada no entreposto da Associação dos Pescadores e Piscicultores do Extremo Sul (APPESUL) é destinado à alimentação dos alunos de escolas das redes estadual e municipal. No ano passado, foram entregues às escolas 53.641 quilos de peixe, entre filés e bolinhos para merenda escolar.

Cadastrando-se em nossa newsletter, você receberá diariamente em seu e-mail as últimas Notícias do Band.com.br
Aceito receber e-mails da Band e parceiros