Rádio Bandeirantes
Rádio BandNews FM 99.3
Band TV
Terraviva
Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 7 de agosto de 2014 - 10h19

Moradores de Esteio relatam estrondo e tremor

Recentemente, tremores foram registrados na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha
Morador de Esteio registrou vídeo mostrando um vídeo rachado após o estrondo / Matheus Felipe Ferreira/Especial Morador de Esteio registrou vídeo mostrando um vídeo rachado após o estrondo Matheus Felipe Ferreira/Especial

O registro de um estrondo acompanhado de tremor nas cidades de Esteio e Sapucaia do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre, provocou agitação nas redes sociais na madrugada desta quinta-feira. O Corpo de Bombeiros de Esteio, que estava responsável pelas duas cidades na ocasião, informou ter recebido ligações, mas como não havia uma localização ou emergência concretas, ficou inviabilizado de atender qualquer ocorrência relacionada ao caso.

 

Em sua rede social, o morador do bairro Novo Esteio, Matheus Felipe Ferreira, de 24 anos, disse que vidros da sua residência chegaram a quebrar. Um dos temores relatados na internet era de que fosse alguma explosão na refinaria da Petrobras, em Canoas, mas funcionários da empresa afirmaram que nada foi registrado.

 

O Comando da Aeronáutica da cidade também foi contatado, mas informações quanto à possibilidade de um avião ter rompido a barreira do som não poderiam ser repassadas sem autorização prévia. Recentemente, tremores foram registrados na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha. Segundo especialistas da Universidade de Brasília e São Paulo, teriam ocorrido devido a abalos sísmicos na Cordilheira dos Andes.