Rádio Bandeirantes
Rádio BandNews FM 99.3
Rádio Ipanema FM 94.9
Canal Você
Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 20 de abril de 2017 - 19h04

Brigada Militar anuncia Operação Especial para o feriado

Policiamento ostensivo será ampliado em 40%
A operação se estende por todo país / Arquivo/Palácio Piratini A operação se estende por todo país Arquivo/Palácio Piratini

A Brigada Militar anunciou para este feriado a Operação Avante Tiradentes. A iniciativa, seguida por polícias militares de todo o país, representa um incremento em 40% no efetivo de policiamento ostensivo no Rio Grande do Sul.

 

Para chegar ao número de 10 mil policiais participando da operação, a Brigada Militar deslocou efetivo da área administrativa, alunos na fase final do curso de formação e oficiais da reserva. O foco da operação, segundo o Comandante-Geral da Brigada Militar, Andreis Dal’lago, é combater crimes contra a vida e aumentar a sensação de segurança. “Latrocínio, homicídio, roubo a pedestre, roubo de veículos, roubo no transporte coletivo, roubo a estabelecimento comercial e bancário são os crimes que consideramos de maior impacto social e são o nosso foco”, disse o Comandante-Geral.

 

Além dos 10 mil policiais, a Brigada vai contar com 430 viaturas e duas aeronaves. A ação continua até às 10h da manhã de sábado.