Rádio Bandeirantes
Rádio BandNews FM 99.3
Rádio Ipanema FM 94.9
Canal Você
Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 20 de abril de 2017 - 19h22

Penitenciária de Canoas deve receber presos em maio

Esgoto de uma das galerias está finalizado; a revisão de conclusão da obra é junho deste ano
Uma galeria pode ser liberada a partir do próximo mês / Karine Viana/Palácio Piratini Uma galeria pode ser liberada a partir do próximo mês Karine Viana/Palácio Piratini

O secretário de Segurança do Estado, César Schirmer anunciou que a primeira das seis novas galerias da penitenciária de Canoas deve começar a ser ocupada até o mês que vem. A entrega da obra atrasada há quase sete anos.

 

A construção está praticamente pronta desde janeiro, mas obras de saneamento e acesso ainda não foram concluídas. Segundo Schirmer, com a primeira de duas obras de saneamento entregues pela CORSAN, em maio já será possível ocupar parte das vagas.

 

“O esgoto que a CORSAN está fazendo para a primeira galeria está pronto. Faltam as demais galerias que são seis, se não me falha a memória. Nós já temos, em tese, condições de ocupar uma galeria. Estamos examinando estas possibilidades até o fim do mês que vem, para começar a ocupar o presídio de Canoas”, afirmou o secretário.

 

Segundo o Governo, a penitenciária deve ficar pronta até a metade do ano. Com o término das obras, 2.400 vagas ficarão disponíveis. Sobre o presídio federal, que teve o terreno oferecido pelo Piratini rejeitado pelo Ministério da Justiça, Schirmer informou que há um plano B do governo, e uma nova reunião com Brasília deve acontecer entre segunda e terça-feira.