Rádio Bandeirantes
Rádio BandNews FM 99.3
Rádio Ipanema FM 94.9
Canal Você
Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 19 de maio de 2017 - 13h13

Prefeitura irá parcelar salários em junho

“Liminar não cria dinheiro” afirmou Secretário da Fazenda

A Secretaria da Fazenda de Porto Alegre segue divulgando a situação financeira complicada que vive o município e afirmou que deverá sim, parcelar salários no mês de junho. Uma decisão do Tribunal de Justiça proibiu a prefeitura de realizar o parcelamento, mas o executivo deve recorrer da sentença.

 

De acordo com o Secretário da Fazenda, Leonardo Busatto, o município não irá pagar por questões materiais.

 

“Uma questão é fato: liminar não cria dinheiro infelizmente. A gente sabe das obrigações legais, mas não temos condições materiais”, diz Bussato.

 

Busatto explica que o segundo semestre tende a ser mais complicado, já que no início do ano, a prefeitura conta com uma gordura extra, vinda da receita do IPTU. A partir de junho, a folha salarial dos servidores passará por um processo de parcelamento.

 

“O que vai acontecer é que teremos que fazer escolhas porque não teremos recursos para pagar todos os funcionários, mas vamos priorizar os que ganham menos. Teremos um segundo semestre muito difícil” conclui Bussato.

 

Segundo Busatto, além da folha salarial existem outras despesas municipais que também são prioridades, como serviços de limpeza e manutenção das ruas. No fim do mês, o balanço de maio deve ser divulgado ainda sem parcelamentos.