Rádio Bandeirantes
Rádio BandNews FM 99.3
Band TV
Terraviva
Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 25 de agosto de 2016 - 08h38

Jornal Gente entrevista Sebastião Melo

O candidato foi mais um dos postulantes à prefeitura que foi ouvido pelo Grupo Bandeirantes
Sebastião Melo apresentou suas propostas de governo / Laísa Mendes/Band Sebastião Melo apresentou suas propostas de governo Laísa Mendes/Band

O atual vice-prefeito e candidato do PMDB, Sebastião Melo, foi o quarto entrevistado da série realizada pelo Grupo Bandeirantes junto aos candidatos à prefeitura de Porto Alegre. Melo respondeu aos questionamentos dos apresentadores do programa Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, por quinze minutos. O primeiro tema debatido foi a mobilidade urbana da Capital e a situação do transporte público. O candidato prometeu concluir a implantação do BRT e do bilhete único. Sebastião Melo afirmou ainda que pretende testar um projeto piloto que envolve os táxis e lotações.

 

Ouça a entrevista na íntegra:

Uma reclamação frequente dos porto-alegrenses envolve a conclusão das obras. A expectativa da atual gestão é entregar ainda neste ano algumas construções que iniciaram ainda antes da Copa do Mundo de 2014. Sebastião Melo defendeu que cada obra deve ser analisada individualmente, como no caso da Avenida Tronco.

 

Quanto à segurança pública, o candidato do PMDB pretende modificar a idade para ingressar na Guarda Municipal e ainda alterar o método adotado para a formação dos servidores. Sebastião Melo defendeu que a Brigada Militar também pode ter um papel mais decisivo na segurança de Porto Alegre em áreas específicas.

 

Dentre as propostas do candidato estão ainda a redução de cargos em comissão e secretarias. A série de entrevistas continua nesta quinta-feira, com Maurício Dziedricki, PTB. Além de Sebastião Melo, já participaram Júlio Flores, do PSTU, Luciana Genro, do PSOL e Fábio Ostermann, do PSL.