Rádio Bandeirantes
Rádio BandNews FM 99.3
Band TV
Terraviva
Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 3 de março de 2017 - 12h41

Band TV vai transmitir o desfile do carnaval de Porto Alegre

A cobertura contará com a apresentação de Paulo Brito, Regina Lima e André Machado, e terá grande cobertura multimídia do Grupo Bandeirantes
Contrato foi assinado na manhã desta sexta-feira / Igor de Almeida/Band Contrato foi assinado na manhã desta sexta-feira Igor de Almeida/Band

O Grupo Bandeirantes assinou hoje com a Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre o contrato para a transmissão do desfile das Escolas de Samba da série Ouro do carnaval da capital. Serão quase dez horas de desfiles ao vivo do Complexo Porto Seco, no dia 25 de março. No evento realizado na sede da Band, além da diretoria da emissora e da Liga, estiveram presentes representantes da prefeitura da capital, Câmara de Vereadores, das escolas e a corte do carnaval, com seu Rei Momo, Rainha e as princesas.

 

As escolas do desfile principal são Acadêmicos de Gravataí, Bambas da Orgia, Embaixadores do Ritmo, Estado Maior da Restinga, Imperadores do Samba, Imperatriz Dona Leopoldina, Império da Zona Norte e União da Vila do IAPI. A transmissão terá equipamento de alta tecnologia e acontece na semana de Porto Alegre, a partir das 22h15 na tela da Band, com apresentação de Paulo Brito e Regina Lima. “Feitooo, o charmoso carnaval da capital é na Band!”, confirma Paulo Brito. André Machado será o comentarista de carnaval com participação de grandes nomes do samba gaúcho. “Será uma honra fazer parte desta transmissão, o carnaval de Porto Alegre passa aqui na tela da Band!”, garante Regina Lima.  A equipe do jornalismo da Band, com mais de 100 profissionais, estará no Porto Seco desde o anoitecer para o aquecimento, trazendo cada detalhe do maior carnaval do Rio Grande do Sul. Nas próximas semanas, uma grande cobertura em todos os veículos da Band vão trazer todos os detalhes da festa, bem como histórias e bastidores do Carnaval da capital.

 

O Diretor Geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação, no Rio Grande do Sul, Sérgio Morem Cóssio comenta a decisão de realizar esta cobertura. "Para nós, do Grupo Bandeirantes, é um momento especial, reforçando o nosso compromisso que é estar presente dentro da comunidade. E aqui em Porto Alegre o carnaval é muito significativo. No momento, atípico, em uma data que não é comum, mas é muito importante porque é semana do aniversário de Porto Alegre. Então, nós estamos investindo, fechando essa parceria, onde a Band estará usando toda a sua estrutura, todos os seus veículos, para fazer um carnaval histórico", comemora Cóssio.

 

Para o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre, Juarez Gutierres de Souza, o carnaval é mais que uma festa, por isso é importante que ele chegue a um público cada vez maior. "Mesmo nesse momento de crise, nós temos que nos reinventar. E nós, que temos essa arte, ditas pelos nossos próprios carnavalescos, por todas essas pessoas que constroem esse sonho de fazer através de um tema de enredo, trazer conhecimento cultural, movimentar uma cadeia produtiva, formar uma mão de obra profissional, trazer inclusão social, nós iremos fazer com certeza um grande carnaval", disse o presidente da Liga.

 

O rei Momo de Porto Alegre, Maurício Melo, afirma que este será o carnaval da superação. "É o carnaval da superação. É um carnaval com muita dificuldade, mas com o carinho e o empenho de toda uma comunidade, com certeza vai acontecer", falou o Rei Momo.

 

O presidente da Câmara de Vereadores, Cássio Trogildo, também comenta o papel econômico e social do evento. "Agora, um carnaval fora de época, que já estava programado mesmo antes de saber que não haveria recursos públicos para o carnaval. Então, uma festa maravilhosa, que não é só um evento cultural. Ele tem toda uma cadeia produtiva que movimenta a economia de Porto Alegre durante todo o ano", comentou Trogildo.

 

"Será um mês de março de muito samba, para trazer de volta o espírito de animação e alegria, um desafio que enfrentaremos com muita garra para levar ao público todos os detalhes do nosso carnaval", afirma Renato Martins, Diretor de Jornalismo do Grupo Bandeirantes.

 

A transmissão também será feita via Portal da Band RS, e pela Rádio Bandeirantes FM 94,9, que também faz uma cobertura especial e transmite duas noites de desfile, da série prata (na sexta, dia 24/03) e da série ouro (25/03). Nos próximos dias a Band vai divulgar o restante do elenco da cobertura, convidados especiais e detalhes sobre o conteúdo de Carnaval em todas as suas plataformas.