Rádio Bandeirantes
Rádio BandNews FM 99.3
Band TV
Terraviva
Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 19 de maio de 2017 - 08h47

Cooperativa é suspeita de desviar R$ 17 milhões em soja

COOPLANTIO é investigada pelos crimes de crimes de apropriação indébita, associação criminosa e lavagem de dinheiro
Foram cumpridas 17 ordens judiciais em oito cidades do Rio Grande do Sul / Polícia Civil / Divulgação Foram cumpridas 17 ordens judiciais em oito cidades do Rio Grande do Sul Polícia Civil / Divulgação

Desencadeada pela Policia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública e Ordem Tributária a Operação Colheita Maldita. Com o objetivo de impedir os crimes de apropriação indébita, associação criminosa e lavagem de dinheiro em Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto Ltda. – COOPLANTIO.

 

Cumpridas 17 ordens judiciais em oito cidades do Rio Grande do Sul, na cidades de Rio Grande, Pelotas, Passo Fundo, Cruz Alta, Santana do Livramento e Porto Alegre e uma no Estado do Paraná. A operação conta com a participação de 85 policiais da Polícia Civil Gaúcha, seis da Polícia Civil do Paraná em 30 viaturas policiais. A investigação teve início no segundo semestre do ano passado, a partir de denúncia de agricultores que foram lesados pela Cooperativa COOPLANTIO. O desvio, segunda estimativa, seria de mais de 170 mil sacas de soja, gerando um prejuízo no valor estimado de R$ 17 milhões de reais.