Rádio Bandeirantes
Rádio BandNews FM 99.3
Band TV
Terraviva
Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 13 de setembro de 2017 - 10h37

Esquema de transporte de droga em pneus é desarticulado

Três homens foram presos em flagrante e 75 quilos de maconha foram aprendidos, Viamão
Os criminosos chegavam a movimentar meia tonelada da droga por mês / Polícia Civil / Divulgação Os criminosos chegavam a movimentar meia tonelada da droga por mês Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil desarticulou um esquema criminoso que utilizava pneus de caminhão para transportar e esconder drogas. Três homens foram presos em flagrante e 75 quilos de maconha foram aprendidos em um sítio em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre.

 

Segundo a Polícia Civil, os pneus eram comprados de uma empresa de Foz do Iguaçu, no Paraná, e chegavam recheados de maconha no estado gaúcho. A droga era transportada dentro de estepes e também no meio de outras mercadorias em caminhões.

 

Os criminosos chegavam a movimentar meia tonelada da droga por mês. O esquema funcionava há pelo menos seis meses.

 

Os donos do sítio alegaram que não sabiam que o local era utilizado para armazenamento do material. Eles serão ouvidos pela polícia.

 

Segundo a polícia, o local era utilizado como uma central de distribuição da droga e abastecia pelo menos quatro cidades da região metropolitana.

 

Agora vai ser investigada a participação das empresas paranaenses que vendiam os pneus para traficantes no Rio Grande do Sul.