Rádio Bandeirantes
Rádio BandNews FM 99.3
Band TV
Terraviva
Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 13 de setembro de 2017 - 19h13

Determinado bloqueio de bens do prefeito de São Leopoldo

Após 8 anos de investigações, outras cinco pessoas também foram denunciadas
Vazzari foi denunciado por por improbidade administrativa / Reprodução/Facebook Vazzari foi denunciado por por improbidade administrativa Reprodução/Facebook

Após oito anos de investigação, o atual prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, foi denunciado por improbidade administrativa. A ação aponta irregularidades no repasse de verbas por parte da prefeitura para a realização do São Leopoldo Fest em 2009.

 

O evento foi organizado por meio de convênio com a Câmara de Dirigentes Lojistas do município. O presidente da CDL, Olinto Menegon, também denunciado pelo crime, ressalta que a entidade ainda não foi notificada judicialmente sobre as denúncias.

 

“Nossa prestação de contas está completamente certa. Nossa assessoria jurídica já está tomando conta de todo este processo e nós ainda não fomos notificados pela justiça. E nós vamos provar que as contas estão certas”, ressalta.

 

De acordo com a Justiça, o projeto de lei encaminhado pelo então prefeito Ary José Vanazzi foi sancionado dois dias depois pela Câmara de Vereadores. O município repassaria o valor R$ 690 mil à CDL. A quantia total deveria ser devolvida à cidade, o que não teria acontecido.

 

Olinto Menegon afirma que a denúncia é um caso de perseguição política ao prefeito e a entidade lojista. “Vamos provar que isto é uma perseguição política na pessoa do prefeito Ary Vanazzi. Esta é a realidade”, afirma Menegon.

 

Os ex-secretários da administração petista Carlos Fleck, Olger Peres, Vitor Ortiz e Voldojan Cattani também foram denunciados. A decisão liminar foi expedida pela 2ª Vara Cível de São Leopoldo, que acatou o pedido do Ministério Público. Até o fechamento desse material, a reportagem não obteve retorno da advogada Maritania Dallagnol, que defende o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi.