Rádio Bandeirantes
Rádio BandNews FM 99.3
Band TV
Terraviva
Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 13 de setembro de 2017 - 19h14

Mais de mil vagas serão abertas na fábrica da Chevrolet

A estimativa é do prefeito de Gravataí, Marco Alba

O terceiro turno da montadora Chevrolet, em Gravataí, estava suspenso desde o final de 2015 e agora será retomado. Para que a produção ocorra neste sistema, 700 vagas de emprego diretas serão abertas. As inscrições podem ser feitas no site www.chevrolet.com.br. Existe a expectativa de que as sistemistas, empresas que fornecem peças e acessórios para a montadora, também abram novos postos de trabalho. O prefeito de Gravataí, Marco Alba, estima que mais de 1000 vagas indiretas de trabalho serão criadas na cidade. “O investimento da GM, que é uma empresa líder mundial, e a proposta de retomada de um turno e aumento de produção  gerando emprego e renda para pelo menos 700 funcionários de forma direta, é sinal de que a economia está reagindo”, afirma o prefeito.

 

De acordo com Alba, grande parte das vagas poderão ser ocupadas por moradores da própria Gravataí: “Seguramente, nesse novo recadastramento, a maioria da mão-de-obra deve ser de Gravataí, mas claro que teremos também mão-de-obra da região”. 

 

O terceiro turno começa a operar somente em janeiro, mas o treinamento e qualificação dos novos funcionários deve iniciar ainda neste mês de setembro.

 

Leia também:

GM faz investimento bilionário na unidade de Gravataí