Rádio Bandeirantes
Rádio BandNews FM 99.3
Band TV
Terraviva
Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 11 de outubro de 2017 - 20h33

Prejuízos das chuvas última semana ainda são contabilizados

Segundo a Defesa Civil, considerando o último temporal, mais de quatro mil residências foram afetadas no estado
Registro após temporal da última semana em Montenegro / Defesa Civil/Divulgação Registro após temporal da última semana em Montenegro Defesa Civil/Divulgação

As chuvas desta terça-feira, que devem seguir até pelo menos o final da semana, afetaram diversas cidades. A Defesa Civil ainda trabalha no levantamento de todos os problemas, mas já há registros de granizo em pelo menos seis municípios: Salto do Jacuí, Estrela Velha, Itaara, Sobradinho, Maçambará e Porto Xavier. Esta última tem o maior número de residências afetadas: são cerca de 400.

 

 

“Nós temos um grande número de cidades que nos relataram que foram afetadas por chuva, vento ou granizo e agora as equipes estão todas distribuindo lonas e fazendo o levantamento dos reais danos e prejuízos”, destaca o sub chefe da Defesa Civil, tenente coronel Jarbas Ávila. Segundo ele, a situação é prevista para continuar até sexta-feira. Ele ainda ressalta que o problema deve se agravar: “É razoável imaginar que teremos mais problemas ao longo da semana”.

 

Algumas cidades que já haviam tido problemas no último temporal foram afetadas novamente. “Salto do Jacuí nos informou que foi na semana retrasada por um vendaval muito forte e agora granizo. Nós estamos acompanhando a situação”, disse Ávila. O tenente coronel acredita que as telhas previamente encomendadas devem cobrir os danos das duas situações.

 

 

A Defesa Civil distribui lonas nas cidades afetadas. Considerando os temporais da última semana, mais de quatro mil casas foram afetadas no estado, com 23 municípios em situação de emergência decretada.