Rádio Bandeirantes
Rádio BandNews FM 99.3
Band TV
Terraviva
Tamanho de fonte
Atualizado em quinta-feira, 12 de outubro de 2017 - 11h06

Alerta para temporais segue até sexta-feira no RS

Em Porto Alegre, chuva está próxima de atingir média histórica do mês de outubro
Aqui em Porto Alegre choveu, em menos de 48 horas, o equivalente a 80% da média histórica de outubr / Divulgação Aqui em Porto Alegre choveu, em menos de 48 horas, o equivalente a 80% da média histórica de outubr Divulgação

O mau tempo não dá trégua aqui no Rio Grande do Sul. Pelo 3º dia consecutivo o estado gaúcho registra chuvas de forte intensidade. Em seis cidades já houve queda de granizo: Salto do Jacuí, Estrela Velha, Itaara, Sobradinho, Maçambará, além de Porto Xavier, que tem uma das situações mais delicadas. No município, localizado no norte do estado, 400 residências foram danificadas. E a previsão do tempo não é nada animadora. Os alertas para temporais seguem até sexta-feira. Segundo o subchefe da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, tenente coronel Jarbas Ávila, novos danos podem ser causados pelas chuvas.

 

Aqui em Porto Alegre choveu, em menos de 48 horas, o equivalente a 80% da média histórica de outubro, que é de 114,3 milímetros. Na região central da capital gaúcha o acumulado chegou a marca de 92,8 milímetros de chuva. Apesar da grande quantidade de chuva, o nível do Guaíba, no Cais Mauá, está oscilando de 1m20cm a 1m30cm. A cota para o alerta de risco de cheia é de 2m10cm.